Toxina Botulínica

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”50px”][vc_column_text]A aplicação da toxina botulínica tem o intuito de diminuir a força de contração de determinados músculos da face. Desta forma, quando aplicada de forma correta, promove a diminuição de rugas de expressão, evita vincos na pele e embeleza o paciente.

Para a região periocular, a aplicação de toxina botulínica é um tratamento excelente, tanto para a prevenção quanto para tratamento de rugas.
Também é uma ótima aliada na manutenção dos resultados após a blefaroplastia. Além de diminuir as rugas perioculares (“pés de galinha”) e as rugas glabelares (“rugas de brava”), é possível melhorar o posicionamento dos supercílios e prevenir sua queda que ocorre com o avançar da idade, caso a toxina seja aplicada de forma regular.
A aplicação da toxina botulínica pode ser iniciada a partir dos 25 a 30 anos, de forma preventiva, para evitar marcas de expressão na pele.
A duração do efeito depende de vários fatores, como metabolismo, dose da toxina, objetivo do tratamento, qualidade da pele e força do músculo.
Geralmente é de 4 a 6 meses, quando deve ser reaplicada para manter seus benefícios.

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento muito seguro quando realizada de forma correta. Pode causar alguma manchinha roxa no local da aplicação ocasionalmente e um leve desconforto na aplicação. Sempre realizamos anestesia local com pomada anestésica, para minimizar esse desconforto.

Os resultados começam a ser notados após 48h da aplicação, e o efeito máximo ocorre após 15 dias.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][/vc_row]